Idosos! Seres isolados do mundo.
Ao ligar a televisão no canal 5, REDE RECORD, me deparei com um tema que me deixou bastante triste e indignado. Foi abordado como tema principal no PROGRAMA REPÓRTER RECORD: a violência contra os idosos brasileiros.Durante a reportagem, foram mostrados vários vídeos os quais foram gravados por câmeras escondidas. Eram vários os tipos de maus tratos mostrados, como por exemplo, no qual os idosos brasileiros sofrem maus tratos nas ruas, e asilos clandestinos, ou em suas próprias residências... etc. Isso, me cortou o coração. Saber que as pessoas da terceira idade são tratadas como se fosse um objeto, pessoas insignificantes ou até mesmo "animais". Vejo que estou vivendo cercado de "seres humanos" sem limites, isso se é que posso chamar esse tipo de "seres humanos" de seres, que de forma brutal agridem os idosos fisicamente a cada dia que passa.Pelos meus conhecimentos, seres humanos tratam o próximo com o mínimo respeito possível. Remete-me aquela velha frase "Respeite os mais velhos". Afinal, um dia também envelheceremos. Acho que os idosos devem ser tratados com muito amor, carinho... e não como se fosse um ser sem importância alguma.Oh Deus! Que país é esse?
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Lindo esse texto. Foi uma prazer ter lido e ajudado. Mantenha sempre seu blog, é bom escrever. Minha terapia particular. Beijos.
RESPEITO AOS IDOSOS
O que temos aprendido a respeito da velhice?Pelo jeito, as pessoas não têm passado boas lições sobre o assunto. Não há solidariedade para com os idosos. Quantas vezes vimos dentro de um ônibus, em pé, várias senhoras com mais de 65 anos de idade? Enquanto acomodados nos assentos disponíveis no local estavam vários jovens e adultos? Parece que ninguém "viu" as idosas, ou seja, ninguém cedeu o lugar mais confortável a elas e, que por direito lhes pertencem.
De quem é a culpa pela maneira de se comportar essa geração? Das escolas? Dos país, que não ensinaram adequadamente aos filhos o valor do respeito?Talvez os próprios estejam praticando o oposto. Em nossa sociedade temos todos os tipos de idosos, desde os bonitinhos, de cabelos branquinhos, que imaginamos que são verdadeiros amores, até aqueles que tiveram uma vida desregrada, com uma relação familiar muito conflitiva. O principal fator que torna o idoso ranzinza é a falta de vínculos afetivos. Exatamente, o idoso torna-se mal-humorado, seja por solidão ou por desligamento da família que aconteceu ao longo da vida. Portanto, eles precisam de amor, carinho, atenção e compreenção. É bom lembrar que todos iremos envelhecer um dia...
legal eldder parabans, em meio de tanta besteira da internet algum blog desse nível faz da internet um lugar melhor...
Parabens e continue assim, atualize sempre!
Postar um comentário